Inclusão social e formação cidadã através do Jiu-Jitsu
Fundada em 2011, a Associação Bushidô de Cultura e Artes Marciais iniciou o trabalho focando em públicos diversos. Com o tempo, surgiu a necessidade de adaptar o Jiu-Jitsu a diferentes perfis, moldando-o como ferramenta de crescimento pessoal e social. Observando a realidade das crianças em vulnerabilidade, o projeto se estruturou para resgatar jovens e impulsioná-los ao sucesso escolar, familiar e social através do esporte.
Relatos de transformações positivas nas vidas escolares e familiares das crianças atendidas impulsionaram a ampliação da iniciativa, firmando o projeto como instrumento de combate à evasão escolar, violência e desigualdade social.
Diante do exposto, o presente projeto, em consonância com o ECA, apresenta-se como uma importante ferramenta de inclusão social, combate à violência urbana, formação cidadã, apoio escolar e fortalecimento da inteligência emocional.
O Projeto Bushidô atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, auxiliando-os através da prática do Jiu-Jitsu com foco educacional e social.
Educar cidadãos conscientes, emocionalmente fortes e socialmente ativos, capazes de enfrentar e superar as dificuldades da vulnerabilidade social.
Responsável Técnico: Sensei Alexandre Thomaz Harrison – Faixa Preta 3° Grau, CBJJ/IBJJF nº 47741
Local: Legado Jiu-Jitsu University - Matriz
Dias e Horários de Treino: Segundas, Quartas e Sextas às 08:30 e às 16:00 horas
Capacidade de Atendimento: 120 Crianças e Adolescentes
CMDCA e Prefeitura Municipal de Vilhena
Mantenedora: Associação Bushidô de Cultura e Artes Marciais - CNPJ 30.395.706/0001-60